sexta-feira, 25 de abril de 2014

Horror de Vaginas??? Tati Bernardi e a Repulsa por Fotos de Parto Natural

Sou do tipo de pessoa que costuma ler tudo, até bula de remédio...
Um dia desses (não me recordo se foi ontem ou anteontem, coisas da maternidade, não lembrar direito os dias) percebi um certo reboliço na minha timeline do Facebook: Era Tati Bernardi pra cá, Tati Bernardi pra lá... A curiosidade foi tanta, que mesmo tendo entrado só pra ver os recados bem rapidinho - o que acaba sempre me levando uma ou duas horas - fui ler o tal texto que mexeu com os nervos de geral. Eis o texto.
Pensei: Se um texto começa dizendo que alguém não quer ver a minha "xota", boa coisa não pode sair.
Comecei a ler, e quase não chego ao final, tamanha a minha incredulidade! Como pode um texto assim ter sido escrito por uma mulher???
Bem, essa mulher só pode não ter filhos, não é possível!
Aliás, ela só pode não ter vagina!
É verdade mesmo que ela é roteirista, tem sei lá quantos livros publicados, e blablabla??? 
Como pode alguém com esse currículo, escrever isso???

Bem, fico feliz quando ela diz que respeita quem escolhe parir, mas é uma baita contradição dizer que cada uma é dona de si, e criticar quem posta fotos de seu parto no Facebook. Se a mulher é dona de si, ela pode mostrar seus "grandes lábios" não só pro tio Miltinho ou pra Vó Carminha. Ela pode mostrar pra quem ela quiser!
Quem não sabe sobre a realidade obstétrica brasileira, não consegue entender o tamanho do orgulho da mulher que consegue passar por cima de todo um sistema e parir com dignidade. Não entende o quanto é necessário esfregar na cara do sistema que somos donas dos nossos corpos e sim, podemos parir sem todas as intervenções inúteis e cruéis que são protocolo dos hospitais. Não sabem o quanto essas fotos de "xerecas parideiras pontocom" podem incentivar outras mulheres, que já tiveram sua segurança e auto confiança minadas por uma sociedade que acha que mulher não sabe mais parir.



Voltando ao início do texto, onde ela fala que confia mais em hospitais com salão de beleza e concerto de piano na recepção: Tati, ficaria tão mais legal se você falasse das taxas de cesáreas eletivas nesse tipo de maternidade... 
Gata, os números são maiores que 90%!
Então, gata, você sabe dos riscos ao bebê e à mãe nas cesáreas eletivas que são rotina nesses hospitais que poderiam ser hotéis 3 estrelas em Miami??? Posso citar vários, mas o mais comum é errarem o tempo do bebê e tirarem ele prematuro. Tipo, se você curte uma UTIzinha, umas furadinhas aqui, outras ali, acho que você ia adorar estar no lugar desses bebês, que mal chegam ao mundo, ja são submetidos a tudo isso...
Tudo isso, em troca de dinheiro, gata... 
Agora, se você foi em busca de ver uma mulher burrinha e baranga, e se surpreendeu ao ver um mulherão parindo like a lioness, mas ainda assim não entendeu, pode deixar que eu te explico: A namorada do seu ex colocou a "xuranha" pra berrar a quem possa ouvir, a seguinte mensagem: "Nós mulheres, podemos sim parir!".
Saiba que ela pode, eu posso, você pode, e com raras exceções, todas podemos! 
Aliás, se você gasta tanto com médicos, exames, tratamentos e hospitais, talvez fosse uma boa hora pra rever isso... Você talvez não precise disso!
Outra é que, convenhamos, você foi extremamente indelicada e invasiva ao falar da vagina alheia no seu texto pra um jornal de grande público. A dona da "ximbica" tem todo o direito de expô-la onde bem entender, mas você não tem direito de expôr o corpo de outra pessoa.
Quem não quer ver fotos de parto em sua timeline, que não curta páginas ou entre em grupos do assunto!
Se alguém compartilhou, oculte a publicação! Se essa pessoa insiste em compartilhar, oculte o feed! Não precisa necessariamente excluir, mas não deixa de ser uma opção!

Gente, sei que nem todas temos intimidade o suficiente com nossa vulva/vagina, mas sempre é uma boa hora pra começarmos a nos relacionar melhor com ela. Essa parte do nosso corpo é tão legal, tão prazerosa, útil... Pra que tanta vergonha??? 
Nesse texto aqui, dá pra entender super bem os motivos pelos quais acabamos não tendo intimidade suficiente com essa parte do nosso corpo, ou porque temos tanta vergonha dela...
É imprescindível sabermos tudo sobre ela, para entendermos nosso próprio prazer, e nosso parto! Para entender, precisamos tocar, sentir, experimentar... Não precisa ter vergonha, não precisa fazer isso na frente de outras pessoas, mas precisa se conhecer!

Um pouco mais sobre a "fobia" que somos condicionados a ter em relação à vaginas nesse texto aqui, e aqui também.

E, em tempo: Tati, vai se amar, por completo, até mesmo sua vagina! Acredite no poder natural do seu corpo, no poder da sua vagina! Pare de atacar a vagina alheia pra se sentir melhor!





4 comentários:

  1. Nossa que horror.. Parabéns em você deixou bem claro a maior verdade desse mundo somos sim capazes de PARIR temos esse direito isso é lindo é perfeito pois DEUS nos deu essa capacidade PARIR é PERFEITO !!!

    ResponderExcluir
  2. Sim Letícia, todas somos capazes!!! Parir é perfeito sim, não é feio nem vergonhoso como querem fazer parecer!!!
    Bjus! ;)

    ResponderExcluir
  3. Amiga tem selinho pra você lá no Blog, vai lá buscar: http://gravidezaos15.blogspot.com.br/2014/05/mais-um-selinho-recebido.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Vou buscar sim!!! E vou entender como funciona isso, pra fazer tb!!!! =D

      Excluir