segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Capa para Amamentação

 Revirando o mundo dos blogs, sites de relacionamento e internet no geral, me deparei com algo que me assustou de cara: A capa para amamentação.
Essa capa, assim como mostra na imagem, é colocada no pescoço da mãe, presa por uma alça. Pode nem dar pra perceber, mas sim, tem um bebê ali embaixo mamando no peito da mãe dele.
O lançamento aqui no Brasil não foi "bombástico", já que, pelo menos, a brasileira tem um pouco mais de liberdade ao amamentar em público, em relação à mulheres de outros países.
De início eu pensei que era um pedaço de pano com uma alça. Só isso. Até fiquei imaginando que o bebê poderia sufocar ali dentro e a mãe nem veria, mas que bom que eu estava enganada! Ela tem um arame que permite que a mãe veja o bebê.
No mundo da maternidade, essa capa já foi motivo de inúmeras discussões ferrenhas, nas quais eu acabei dando minha opinião. Sou contra.

Sinceramente, olhando pelo lado bom, é uma boa ideia, pois várias mães que se sentem expostas ao amamentar, agora tem uma opção a não ser dar mamadeira quando estiver fora de casa.
Essa capa permite que a amamentação seja exclusiva para os filhos de mulheres que não expõem os seios, e lhes dá mais liberdade para amamentar em locais onde, supostamente, "fica chato" faze-lo, como por exemplo, igrejas e restaurantes.

Eu não escondo, nem minha opinião e nem meus peitões kkkk, sou do tipo que amamenta onde estiver, sem essa de paninho, imagina então usar praticamente uma burca para amamentar. Está totalmente fora de questão!!!

Minha bebê é calorenta, e soa muito quando está mamando. Eu JAMAIS a cobriria dessa forma, pois eu também detestaria jantar embaixo de um lençol.

Já ouvi dizerem que mulher que amamenta em público é para mostrar o quanto ela é mãe, o quanto ela faz o melhor pelo bebê. Não sei de onde essa pessoa tirou isso, mas não, não é por isso.
Simplesmente quem amamenta em público sem se importar com a opinião alheia é porque, além de querer dar o melhor ao filho, simplesmente não quer dar margem para a sociedade mandar em seu corpo, em seu seio, faze-la esconder a fonte de nutrição do bebê só porque os seios são vistos de forma erotizada. 
Seios de lactantes NUNCA deveriam ser vistos dessa forma!
Seios servem para AMAMENTAR, essa é a função deles no corpo de uma mulher. Se as mulheres os usam na hora do sexo, tudo bem, mas daí a virar tabu só porque são usados nessas horas, é besteira.

Eu amamento, no ônibus, no mercado, no meio do shopping (até parece que Mel espera chegar no "espaço família" KKKK). Ela chora, eu saco o peito e dou. Simples assim. Não estou sensualizando, não estou expondo minha genitália, não estou sendo vulgar. Estou alimentando minha cria de forma natural, e saudável. É tão natural pra mim que eu nem penso, apenas faço, e nem me lembro de olhar ao redor para ver se tem alguém incomodado.

Não condeno a capa, ou quem opte por usa-la, mas não gostaria que a moda pegasse.
Não quero que pessoas me digam "Nossa, você não compra uma capa pra amamentar por quê??? Fica mostrando os peitos pros outros affff".
Não quero nunca ser julgada por não usar a capa. Quero liberdade de amamentar minha filha sem precisar esconde-la embaixo de um pano enorme para isso. Quero poder ter a praticidade de tirar o peito e dar a ela sempre que for necessário, sem panos, fraldinhas ou quaisquer acessórios que nos incomode.

4 comentários:

  1. Oi
    Gostei do seu post
    Eu tambem ja me ssusto com a ideia de ter que usar mamadeira
    Eu tambem amamento em publico, e dou em qualquer lugar, não fico procurando espaço família, sento em qualquer banco e dou! mas diferente de vc, nÃo vou tirando meus peitões e dando pro meu baby, eu uso a capa e adorei a invensao. Pena que nao pegou
    Acho que meu corpo é só meu e do meu marido e não gosto de sair mostrando ele por ai
    Acho que é uma questao de opiniao
    comprei dois e agora vou ver se faco 1 customizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤😍😘

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤😍😘

      Excluir
  2. Oie, estou te seguindo, estava procurando por essa capa de amamentação, minha filha Thais vai ter nenê daqui uns dias, posso colocar no meu blog esse seu artigo sobre amamentação? É muito lindo e importante!!!

    ResponderExcluir