domingo, 1 de setembro de 2013

Quando as pessoas querem decidir sobre a criação dos nossos filhos

Em todo lugar que eu vou com meus filhos, principalmente a Melissa, por ser um bebê, tem alguém para dar palpite.
- Sua filha está com fome!
- Está frio para essa criança!
- Coloca uma touca!
- Olha a friagem!
- Você dá mamadeira pra ela? NÃOOO??? Nossa, já deveria estar dando né, pois o leite materno não sustenta direito!
- Por que você não faz isso com ela? Eu fiz com todos os meus filhos, e eles estão todos vivos!
- Você tinha de dar um tapinha nessas situações, só pra alertar!

E assim vai...

Acho que as pessoas não entendem que eu não estou querendo criar SOBREVIVENTES! Meus filhos são gente, tem sentimentos e não são experimentos científicos para eu ficar testando coisas neles, e observando se vão sobreviver ou não.
Aliás, a questão nem sempre é só a sobrevivência né... As pessoas não se importam se vai fazer algum mal ou trazer algum desconforto para a criança, o que importa é entupir a criança de agasalhos e comida, sem e importar com os reais sentimentos dela.
Em relação a comida, eu sou questionada praticamente TODOS OS DIAS. Estou amamentando e pretendo continuar assim até o sexto mês completo. Estamos no quinto já! Minha filha ganha peso e cresce todo mês, além de ser uma criança calma e que dorme por volta de 12 horas por noite, acordando poucas vezes para mamar.
Ela é visualmente saudável e bem gordinha, está dentro dos padrões de peso e altura, e está desenvolvendo todas as habilidades comuns para um bebê da idade dela. Pra que eu vou mexer em time que está ganhando???
Quanto aos agasalhos, minha filha sempre foi calorenta. Desde os primeiros dias, ela não suporta estar agasalhada se o tempo não está extremamente frio! Ela já demonstrou que, no calor, prefere ficar mais a vontade.
Se eu agasalho demais, ela fica toda encharcada de suor, e se irrita muito. Não vou colocar toucas, meias e agasalhos na minha filha só porque está batendo um ventinho de nada. Cada criança é diferente, se a filha do vizinho ou o sobrinho da cunhada da irmã sentem muito frio, a mãe deles que os agasalhe. Ninguém melhor do que EU para conhecer minha pequena, e saber se ela tem frio ou não.
Se tem outra coisa que não suporto é pessoas que fazem as coisas com meus filhos, sabendo que não condiz com o meu jeito de criar, e o pior, sem me consultar!
Já deram broncas nos meus filhos por coisas que eu permito que eles façam, já deram coisas para eles comerem que eu não achava apropriado, já falaram coisas a eles que não estão de acordo com o que pretendo ensinar...
Quando as pessoas vão entender que EU NÃO QUERO PALPITES???
Quando eu preciso de conselhos, eu peço, e sempre para as pessoas que eu julgo sábias no assunto em questão. Se eu não pedi, quer dizer que sei o que fazer naquela situação.
Quem quiser ensinar coisas aos meus filhos, que tenham a consideração de me perguntar se devem ou podem.

Esses dias minha filha veio com ideias de que os bebês devem nascer por cesárea e a introdução alimentar deve ser aos quatro meses. Sei quem falou isso pra ela, e sei que foi pra me atingir, mas não vai conseguir.
Eu já a ensinei que o mais recomendado é parto vaginal, e que a introdução alimentar deve ser aos seis meses, assim como a importância da amamentação.
Meu filho vai aprender da mesma forma, pois um dia ele poderá engravidar alguém, e essa pessoa poderá precisar do apoio e da orientação dele. Homem informado é tudo de bom!!!

Será que é difícil entender que meus filhos são crianças educadas, que não me fazem passar vergonha em qualquer lugar que vamos, são bons alunos, me respeitam, respeitam as pessoas e não falam palavreado inadequado em lugar nenhum?
Eles fazem as artes deles, claro, são crianças! Tem horas que penso que vou enlouquecer... Mas isso acontece por eles não serem robôs. 
Mas, no geral, acho que estou fazendo um bom trabalho, e no momento, não estou precisando de intervenções no meu modo de educar e criar. Quando eu precisar de ajuda, eu peço!

4 comentários:

  1. Tá certa, Su, a mãe é você e sendo assim, quem é melhor do que você pra dizer o que é certo ou não, quando se trata dos seus PRÓPRIOS filhos? É muita inconveniência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Monique, muita inconveniência! Fico maluca com tanto pitaco...
      Vai treinando sua paciência, viu kkkkkk

      Excluir
  2. Esses pitacos me incomodam muito! Ninguém percebe que mais atrapalha do que ajuda... Mas é assim com toda mãe, né? kkkkk. (Isadecena)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Atrapalham mesmo né, e deixam a gte tão irritada, que algumas vezes nos impede de ter calma pra pensar numa solução boa!!!
      Mas é um perrengue que toda mãe vai passar, o jeito é levar na esportiva sempre que possível kkkkk

      Excluir