domingo, 1 de setembro de 2013

Pessoas que só sabem criticar, já me cansei disso!

Ando chateada com algumas pessoas que vivem a me criticar por eu ter apenas 28 anos e três filhos, e não ficar falando coisas do tipo "Deus me livre de engravidar outra vez" ou "Não tenho saudade nenhuma da minha barriga".
Eu não vou falar essas coisas, sabe por quê?
Porque seria uma MENTIRA!!!
Eu amei minhas barrigas, amei sentir os chutinhos, fui feliz a cada vez que descobri o sexo, que era exatamente o que eu queria, adorava desfilar meu barrigão por aí.
A cada vez que ouvia o coraçãozinho dos meus filhos, o meu batia feliz!
Quando estive grávida, foram as épocas que minha auto estima esteve muito alta na maioria dos dias. Gestante, me sinto linda, poderosa, com o dom de carregar vida dentro de mim, com um enigma que será revelado aos poucos, uma pessoa nova na família que eu estava trazendo ao mundo, nutrindo, amando e conhecendo cada dia mais.
Gravidez é linda! Grávidas são lindas e glamourosas sempre! E se eu penso isso das outras, é claro que penso de mim mesma.
Um dia desses estava olhando minha linha do tempo no Facebook, e procurando minhas primeiras publicações a respeito da gravidez da Melissa, já que postei todos os detalhes. Me deparei com uma foto do início da gestação, de barriguinha, super linda e fofa, toda babona exibindo a pancinha e feliz, extremamente feliz.
14 semanas de gestação, essa é a
foto que me fez derrubar algumas
 lágrimas de saudades!
Decidi compartilhar as saudades que sentia daquele momento, e as lágrimas que insistiram em cair ao olhar aquela foto de um tempo que não volta mais. Me arrependi.
Ao ver os comentários, tinha uma crítica entre eles!
Já não é a primeira vez que isso me acontece...
A maioria das meninas elogiaram (Muito obrigada meninas, vocês fizeram eu não me sentir uma maluca por ter saudades da minha gravidez!), mas senti um desconforto com a crítica recebida, e a "curtida" que a crítica levou.
Poxa, quem não gostou de estar grávida, quem não quer nunca mais estar e quem não acha que uma pessoa deve ter mais filhos, simplesmente não deixe acontecer na própria vida. Criticar alguém que tem sua casa, sua família, seu sustento e não pede nada a ninguém, além de desagradável, é de uma tremenda falta de respeito e educação!
Eu cuido da minha vida, e quem deve dar palpite é só quem me ajuda a cuidar dos meus filhos, ou me auxilia nas dificuldades. No momento quem faz isso é minha mãe somente.
Não quero ser grossa com certas pessoas, mas não estou conseguindo mais ignorar, pois estão me dando palpites sem que eu peça ou precise deles.
Sou feliz como mãe, amo meus filhos e sempre quis uma família grande. Meus filhos não tem tantos bens materiais, mas tem tudo o que precisam e um pouco mais, do bom e do melhor. Eu crio eles de acordo com todas as informações que busco, para que sejam pessoas boas e que possam desenvolver ao máximo seu potencial.
Não sou uma mãe ruim, dificilmente há bagunça na minha casa, e se há, além de não ser da conta de ninguém, é perfeitamente compreensível, pois eu dou prioridade às crianças e não tenho quem me ajude, além do meu marido, que faz algumas coisas quando chega do trabalho.
Estou amamentando minha bebê exclusivamente no seio, faz cinco meses, e ainda consigo dar conta dos meus filhos mais velhos e da maior parte do serviço doméstico. Não, eu não quero ser vangloriada, nem colocada num pedestal, mas sim, quero ser respeitada e que me deixem em paz, para eu ter equilíbrio para continuar mina jornada, que, podem crer, não é nada fácil.
Estou em constante busca do que é melhor para meus filhos, então, se estou cuidando da minha vida e da deles, e estou conseguindo fazer um bom trabalho, não preciso de tanta crítica!
Também não aceito ser alvo de piadas de pessoas que não tem intimidade para tal.
Um dia, daqui alguns anos, se meu casamento ainda existir e eu estiver feliz, vou ter outro filho, e vou seguir com minha vida. Não estou pedindo para ninguém a permissão de engravidar, estou penas avisando que farei, embora eu não deva satisfações.
E, quem me vir de barriguinha outra vez, feliz da vida, me sentindo viva, poderosa e linda, por favor, deixe que eu continue me sentindo assim, pois ninguém vai ganhar nada ao destruir o meu momento. 
Agora, se é que interessa, a pessoa que agir assim comigo não vai ganhar nada, mas vai perder todo o meu respeito e consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário