quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mães e Esposas, Mas Também MULHERES!

Muita mulher, depois que tem filhos, muda o foco de sua atenção.
Claro que isso não é errado, focar nos filhos é a coisa mais linda que uma mulher pode fazer!
Colocar os filhos em primeiro lugar nas nossas vidas, ama-los mais do que amamos a nós mesmas, sermos felizes somente se eles também forem... Tudo isso, e muito mais, fazem parte do universo materno.
Mas, será que deveríamos focar somente nos filhos, e esquecermos tanto de nós mesmas?
Creio que não é bem assim...

Meus filhos vem sempre em primeiro lugar, para tudo na minha vida! Toda e qualquer decisão tomada é baseada no bem estar deles.
Tenho minhas responsabilidades com eles, e cumpro da melhor maneira com todas, porém, se eu me anulasse de forma a não ter mais personalidade nenhuma, e vivesse somente por eles, o que seria de suas vidas? 
Não deve ser nada fácil uma pessoa sem a mínima personalidade conseguir dar conta de educar crianças, ou lhes proporcionar lazer, por exemplo, pois pra isso, haja criatividade!

Assim também é no meu casamento, eu não aceito e nem nunca aceitarei, ser colocada em último lugar, como se os meus desejos e as minhas necessidades importassem menos do que as do meu marido, só porque quem trabalha fora e traz o dinheiro, é ele. 

Eu também existo! Eu também sou, quero, estou, preciso! Eu não sou um nada na minha casa, sou muito importante e tenho muito valor!
Eu lavo, passo, cozinho, e não é só isso!!!
Eu penso no bem de todos, dedico minha vida à minha família, nunca gasto meu dinheiro somente comigo mesma, amo a todos e tudo o que faço é pensando neles.
Então, eu mereço ser notada, sem precisar pedir por isso. Mereço ser igual aos outros membros da família, pois conheço muitas mulheres que se anularam tanto, que perderam o respeito de seu marido e seus filhos, e não é isso que quero para minha vida.

Quero proporcionar momentos felizes aos meus filhos, seja dentro de casa ou em passeios agradáveis. Para isso, eu preciso ser feliz!
Para ser feliz, preciso vestir roupas bonitas, ter estilo, coisa que sempre tive, assim como passear, conhecer lugares e pessoas novas. 
Preciso olhar para mim mesma e me reconhecer como uma pessoa única e cheia de personalidade, alguém que acrescenta, que faz a diferença!

Preciso sim, do meu marido, não só financeiramente, mas se o escolhi para estar ao meu lado, é porque quero sua companhia. Quero fazer e ser feita feliz!

Preciso dos meus filhos, como preciso do ar que respiro, pois minha vida, hoje em dia, é sem graça sem eles! Eu os amo e sou capaz de tudo por eles!

Para ser completamente feliz, preciso da minha família, mas é um precisar devido aos sentimentos que tenho por eles, e não por precisar dedicar minha vida a cuidar de outra pessoa.

Na minha vida, eu só sou feliz, se meu lado mulher, mãe e esposa estão em perfeita sintonia! (Como não estou trabalhando nem estudando no momento, não estou levando o lado profissional em consideração). Não quero que nenhum desses morra, ou seja colocado em segundo plano, porque são importantes de forma igual, pois, para fazer alguém feliz, eu preciso estar feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário