sexta-feira, 5 de julho de 2013

CineMaterna: Eu recomendo!!!

Um dia, uma colega postou algo sobre um tal "CineMaterna". Eu fiquei mega curiosa para entender do que se tratava, e é claro, fui pesquisar. A ideia me pareceu muito boa!
Segundo o que li, se tratava de uma sessão especial para mamães e papais com bebês de até 18 meses, em uma sala não totalmente escura, com volume reduzido, ar condicionado bem leve, trocadores a disposição, estacionamento de carrinhos, e feita especialmente para gente que, obviamente, não se incomodariam se o bebê alheio chorasse! Perfeito!
Fui consultar as sessões, mas eram todas durante a semana em um horário no meio da tarde. Impossível para mim. Resolvi esperar as férias escolares para poder ir.

Pois bem, as férias chegaram, e junto delas, o filme "Universidade Monstros", que conta toda a história de como Mike e Sulley, de Montros SA, se conheceram. Acho que não disse ainda, mas a Sabrina assistiu Monstros SA por mais de um ano da vida dela, antes de dormir. Eu sei quase todas as falas do filme, acabei decorando!
Então, é claro que eu amo o filme, e precisava assistir!
A melhor coisa que aconteceu nessas férias foi ter estreado esse filme, melhor ainda foi ter CineMaterna em um cinema razoavelmente perto de mim, com o filme que eu queria assistir!

Chegando lá, fui comprar os ingressos, e descobri que era uma sessão 3D. Maravilha! 
Ingressos comprados, lugares escolhidos (na frente, pq no meio e no fundo não tinha mais), fomos fazer o ritual das fotos nos painéis e comprar pipoca e refrigerante.

Assim que terminamos o ritual, fomos em direção a sala de exibição. Logo na entrada, uma fotógrafa pediu para tirarmos foto ao lado do banner do CineMaterna. Ela foi muito atenciosa, tirou foto de todos nós, e depois de cada uma das crianças. Tinha uma outra moça que nos ajudou a levar os sacos de pipoca e os refrigerantes até os assentos, também muito prestativa e gentil!
Nos acomodamos, e logo a Mel quis mamar. Me senti a vontade em um ambiente onde minha pequena poderia livremente expressar seus sentimentos, e se caso ela não se acalmasse, eu poderia sair, sem que as outras pessoas se incomodassem, afinal, estávamos todos no mesmo barco.
Logo que ela terminou de mamar, pouco depois do Bernardo ter derramado um litro de refrigerante no chão  todo, ela quis assistir ao filme. Eu a virei para a tela, e ela pulava e conversava com os personagens o tempo todo. Não chorou nem deu qualquer tipo de trabalho em momento algum!

Alguns bebês choraram um pouco, mas logo foram acalmados. Não atrapalhou em nada o filme! A Sabrina reclamou um pouco no começo, mas logo estava tão entretida no filme, que nem escutou mais nada.
Mel falou com os personagens até a exaustão! Logo percebi que ela parou, olhei, e notei que ela dormia profundamente. Pela primeira vez, ela dormiu assistindo desenho, sem precisar estar mamando.

Enfim, minha experiência quanto ao CineMaterna foi o mais positiva possível! Adorei poder ir ao cinema, mesmo tendo uma bebê tão nova, de apenas 3 meses, e ir a um local que tem toda uma estrutura para que eu pudesse cuidar da minha pequena. Quem teve essa ideia, merece um prêmio!

Agora só falta ter mais algumas sessões de fim de semana mais próximas da minha casa! Seria o cúmulo da perfeição!

Pra quem está pensando em ir, eu super recomendo! 

Essa é mais uma daquelas ideias simples, que dão muito certo, e fazem a diferença na vida das pessoas! Nós, mamães e papais (presentes na vida de seus pequenos), precisamos nos divertir mais do que ninguém!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário