quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quem Está Precisando de Mais Amor Próprio?

Por Re Ayumi

Uma frase que nunca saiu da minha cabeça desde a primeira vez que eu ouvi é aquela "nós aceitamos o amor que achamos que merecemos", do filme As Vantagens De Ser Invisível.

Todos os dias me olho no espelho e o que eu vejo é uma mulher cansada, descabelada, com a pele e cabelo ressecados, com uns quilos a mais e umas estrias que não, não deveriam estar ali. 

Todos os dias olho pro cesto de roupa suja e vejo que, mais uma vez, não consegui lavar tudo. Olho pro chão e imagino que lindo ele ficaria se eu tivesse encerado. E tem o fogão que poderia estar mais limpo. A varanda que eu devia ter lavado quando fez sol. As janelas, os armários. 

As contas chegam e me sinto inútil, pq quem vai pagar é o marido. Não coloco dinheiro em casa, só tiro. Aí olho pro marido, tão cansado, trabalhando tanto. E eu aqui, sem ajudar. 

E eu aí eu me lembro da frase "aceitamos o amor que achamos que merecemos". 

Vocês também têm esses pensamentos sobre si próprias? Por que costumamos enxergar nossos defeitos, nossas falhas antes de nossas qualidades?

Hoje decidi parar de ser cruel comigo mesma. Não gosto que ninguém aponte meus defeitos, então por que, fico eu mesma me lembrando deles o tempo todo?

A partir de hoje, quando me olhar no espelho, vou ver uma mulher que está com o corpo diferente, porque a pouco tempo gerou uma vida dentro dela. E que não tem o cabelo, a pele e a casa perfeita, porque está ocupada dando todo amor que tem pra aquela vida que ela gerou.

Se aceitamos o amor que achamos que merecemos, hoje não vou mais aceitar o pouco amor que eu me dava. Vou continuar me cobrando sim, mas agora, vou me cobrar mais amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário