quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sou da época que ídolos eram pessoas mais interessantes...

Faço parte de um grupo no Facebook, que é de mães amigas, tipo, nos juntamos e conversamos no privado. Pois bem, esses dias estávamos conversando sobre uma blogueira "famosa" que teve uma filha na adolescência. 
Resumindo a história dessa menina: Ela e o namorado não se preveniam, mas ela nunca havia engravidado até então. Ela se "diagnosticou" estéril e eles decidiram, em conjunto, que tentariam uma gravidez, só por teste, mas se ocorresse, fariam o aborto. 
Todos que me conhecem sabem da minha posição quanto ao aborto, mas enfim, não é o assunto agora, só pra explicar a repulsa que senti da pessoa em questão ao ler sua história.
Quando aconteceu a gravidez, ela se arrependeu de ter pensado nisso e resolveu ter a filha. Parece que o pai da menina não aceitou, e entre idas e vindas, ele deu-lhe um pé na bunda, e ela criou a menina sem pai até pouco tempo atrás. 
Acontece que ela decidiu, agora, com a menina ainda pequena, pouco menos de um aninho de idade, que precisa trabalhar e fazer faculdade, o que não deixa sobrar tempo nem dinheiro para cuidar da criança, então, mandou a menina para ser criada com a avó paterna. E foi viver sua vida.
Até então, legal, uma adolescente que tem um blog para contar sua experiência como mãe tão jovem. Mas o que me deixou surpresa foi saber que essa menina tem fãs!!! SIM, fãs, que mandam presentinhos e tudo mais!!!
Depois, olhando pela internet afora, descobri que essa blogueira tem rixa com uma outra, que é "famosa" por ter feito um vídeo pornográfico pro namorado, que caiu na rede. E também tem uma filha, se não me engano. Essa pessoa, até fã clube tem!!!
Agora me digam: O que faz pessoas serem fãs de meninas que só tem uma certa "fama" por terem blogs contando sua experiência como mães adolescentes solteiras??? 
Os fãs vivem mandando mensagens dizendo o quanto elas são guerreiras. GUERREIRAS??? Guerreira foi minha avó, que trabalhou na roça grávida até os nove meses, já tendo filhos pequenos pra cuidar! E criou netos e bisnetos, enfrentou problemas de saúde a vida toda, mas nunca deixou ninguém na mão.
Guerreira foi minha mãe, que levou um chifre do meu pai, e saiu de casa com dois filhos pequenos, uma mão na frente, outra atrás, e teve de reconstruir a vida sem marido, o que, na época, era um absurdo!
Guerreiras eu vejo por aí aos montes, como por exemplo, quando eu passava de frente ao AACD, aquelas mães carregando filhos grandes e pesados, os trazendo de longe para tratamento, toda semana. Mas essas, somente levariam umas poucas "curtidas" no Facebook, se contassem suas histórias. E essas mulheres são apenas um exemplo, dentre tantos outros que eu poderia citar.
Na minha época, os ídolos das pessoas faziam muito mais do que engravidar na adolescência. Eles, no mínimo, tinham que saber cantar, compor, algumas vezes até mesmo dançar... Ou seja, eles precisavam ter algum dom artístico. Os que não tinham dom nenhum, poderiam até ter seus quinze minutos de fama, mas nunca foram ídolos de ninguém, não passaram de "modinha" do momento, e logo foram esquecidos.
O que está acontecendo com as pessoas? A carência de ídolos está as deixando ser fãs de qualquer um? Eu decididamente, não consigo entender uma coisa dessas...

8 comentários:

  1. PALMAS, SUUUUUUUUU!

    Essa menina é uma babaca, nem dar um motivo concreto pra ter largado a filha com a avó ela deu. Uma hora ela falou que era tempo, aí a mãe dela veio falar que era dinheiro ou o contrário, sei lá. Muita desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho Lau!!! Mas pra mim, não há desculpa nesse mundo pra se largar filho não! Tem mulheres que os deixam por um tempo com alguém pra não passarem fome, isso até é aceitável, se elas vão lutar pra melhorar a situação e recuperar as crianças depois, mas sinceramente, não é o caso da maioria!!! Tem um monte de menina que tem filho e depois não sabe o que fazer, e larga com qualquer pessoa... É o fim! Pior ainda, é essas pessoas serem admiradas e chamadas de guerreiras!!! Uma verdadeira guerreira enfrenta tudo, e não empurra pros outros qdo a situação aperta!!!!

      Excluir
  2. Isso mesmo Su eu acho isso um absurdo esse povo ajudando ela sendo que tem muita gente que precisa realmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem entrei nessa questão, mas tb acho absurdo!!! Tem tanta instituição de caridade, tanto asilo (principalmente) faltando as coisas, essas pessoas poderiam doar pra quem realmente precisa né!!!

      Excluir
  3. Você escreve muito bem, Su. E voce sabe como eu concordo com você! O pior da menina ter fãs, é que a historia dela é uma merda, que tipo de pessoa é guerreira por deixar o filho com a mãe e seguir faculdade? Guerreira é minha mãe, como a tua também é. Mas esse é o mundo de hoje, esse mundo tá mais prum ponto de interrogação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Monique! Eu sou uma pessoa que adora ler as histórias das pessoas, mas daí a virar fã de alguém, essa pessoa precisa ter feito muito mais do que ter engravidado na adolescência... Sou fã de quem enfrenta o mundo pelos filhos, mas é só admiração! Não vou ficar venerando a pessoa affff
      Acho que as pessoas precisam acordar mais pra vida, e deixar de aplaudir tudo o que uma pessoa faz, só pq se dizem fãs dela...

      Excluir
  4. Acabei de conhecer teu blog e me apaixonei. kkkk
    Nossa gostei muito do que você postou sobre a tal blogueira, eu tenho ela no facebook e até então não entendi o motivo de ter largado a filha com o pai que ela tanto criticou, enfim, pra mim guerreira é minha mãe, você que tem 3 e da conta, eu que fui mãe com 19 anos e to me acabando de estudar pra prestar concurso público e vestibulares por ai mais nunca larguei minha filha com ngm, eu e o pai dela cuidados e muito bem, afinal foi uma escolha nossa.
    Enfim, seu blog é maravilhoso e vou estar sempre te acompanhando, sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada!!!
      E parabéns por estar fazendo tudo, e não ter deixado sua bebê! Filho pequeno não precisa de nada além de ter o que comer, vestir, e da mãe, dentro da medida do possível... E nesse caso, não há nada que impede essa mãe de ficar com a filha né???
      Beijos!!!

      Excluir