sábado, 20 de julho de 2013

Mas... E se meus filhos forem homossexuais???

Sempre que me deparo debatendo o assunto "homossexualidade", percebo que algumas pessoas, principalmente mães de meninos, dizem coisas do tipo "Eu criei meu filho pra ser homem", ou "Eu não aceitaria", ou, pior ainda "Eu colocaria na rua, se quiser fazer safadeza, que não seja debaixo do meu teto".
Eu sou radical sobre esse assunto. Odeio preconceito! Odeio pessoas com idéias preconceituosas pro meu lado! Eu não sou homossexual, nem bissexual, mas esse tipo de preconceito afeta a mim também, pois sou humana assim como eles!
É claro que não me aguento, quando escuto umas "pérolas" dessas, e falo que não tenho esse tipo de preconceito, e que mesmo que tivesse, acho que não é da minha conta o que pessoas fazem entre quatro paredes, com seus corpos.
Mas é claro, sempre tem um que pergunta: E seus filhos? Se um dia um deles te falasse que é homossexual? Você aceitaria? Duvido!
A questão não é aceitar! Eu não tenho de aceitar NADA! Como eu poderia interferir na vida sexual e amorosa de uma pessoa, mesmo sendo um filho meu? Eu jamais faria isso, a não ser que um deles estivesse sofrendo ou sendo enganado por alguém, eu jamais me meteria nesse assunto!
Porém, estamos falando de homossexuais, que em sua maioria, estão felizes com sua vida, consigo mesmos, com seus relacionamentos. Então, pra que diabos eu iria me meter nisso???
Problemas de relacionamentos, todos nós enfrentamos! Uma pessoa, por ser homossexual, não vai sofrer por causa de sua sexualidade (a não ser que não tenha apoio familiar e dos amigos), mas sim, por outros problemas que qualquer pessoa pode vir a ter!
Ah, e por falar em problemas e sofrimentos, será que essas pessoas, que dizem não aceitar a suposta homossexualidade de um filho, já pararam pra pensar no sofrimento que elas podem estar causando a ele? Já não basta o mundo quase inteiro lhe virando as costas, a família vai virar também? Justo a família, que deveria amar, proteger, acolher, APOIAR???
Eu afirmo com todas as letras que, se um dia um filho meu me contar que é homossexual (aliás, só vai me confirmar, porque mãe que é mãe já sabe), eu vou abraçar e dizer que apoio, pois sou a favor do amor, da felicidade, e que ele(a) não fique se inibindo, ou se minimizando diante de quem quer que seja. E vou deixar bem claro que ele(a) vai precisar ter forças para o que virá, e que pode contar comigo para batalharmos juntos, pois as pessoas do mundão afora ainda pensam que devem se meter na vida sexual alheia.
E por falar em pessoas que julgam-se donas da verdade sobre os corpos alheios, acredito que esse tipo de mãe, e de pai também, não percebem que seus filhos são somente filhos, e não propriedades particulares! Ninguém é dono de ninguém, cada um faz o que quiser com seu corpo, desde que não afete negativamente a vida alheia. Meus filhos foram gerados aqui, dentro de mim, mas eu não sou ninguém para querer ser dona das vidas e dos corpos deles, nem dona das verdades deles!
Ah, e para os desinformados que adoram falar sobre a família tradicional: NÃO EXISTE família tradicional! Existem famílias tristes, e famílias felizes, somente! Cada uma com sua história. 
Não acredito em casamento sem amor, onde as pessoas só permanecem por ter assinado um contrato. Muitas das "famílias tradicionais" são assim. E homossexuais que acabam tentando se casar com uma pessoa do sexo oposto, terminam em um casamento desses, o que detona sua própria vida e a da pessoa que se casou com ele(a). Eu não quero um filho meu vivendo uma desgraça dessas, por conta de um preconceito infundado!
Então, meus filhos, sendo homossexuais ou não, eu só quero uma coisa dessa vida para eles: Que sejam infinitamente felizes e possam viver o amor de uma forma linda! E que as pessoas que eles escolherem para se relacionar, sejam merecedoras das pessoas maravilhosas que eles são, independente se são do mesmo sexo ou do sexo oposto!

Obs.: Ensino, e sempre ensinei, aos meus filhos que o amor existe de várias formas, entre pessoas do mesmo sexo, e pessoas de sexo oposto. Eles sabem que as pessoas do mesmo sexo de mãos dadas que eles veem na rua não são "amiguinhos", mas sim, casais! Não crio meus filhos para serem ignorantes e intolerantes! Respeito pais que não querem falar sobre isso com crianças, mas se querem o meu conselho, falem de uma forma gentil. O mundo está aí, e não vai ser falando sobre o assunto com seu filho, que ele vai achar lindo e decidir virar "um deles", mas, se por acaso ele for, vai saber o motivo de ser "diferente", o que evitará muito sofrimento. E melhor ainda é se ele souber certas coisas, e evitar causar dor aos outros.

Links sobre o assunto:

Como um filho enxerga a homossexualidade do seu pai (traduzam, vale a pena, é perfeito!)

Carta de um pai ao filho gay (simples e lindo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário