domingo, 2 de fevereiro de 2014

Os Cachinhos do Bernardo

Hoje eu estava lendo uma página de uma blogueira no Facebook, sobre cachos.
Lembrei dos cachinhos do meu filho, que já foram motivo o suficiente para encheções de saco alheias.
Tem gente que me diz que um dia ele vai querer alisar o cabelo. Outros me falam pra cortar bem curtinho, mesmo eu dizendo que ele ama o cabelo, e que eu o respeito quanto a isso. Já chegaram a me sugerir formas de segura-lo no cabeleireiro, e também de como convence-lo a ir até um.

Meu filho, com o cabelo grande, que é o xodó dele.
Não desejamos cortar, nem alisar. Achamos lindo ao
natural, e assim será, a não ser que ele queira mudar!

Acontece que eu não acho que para ser bonito, precisa ter cabelos lisos!
Nãovou esconder ou mudar essa característica do meu filho!
Mudanças, só são legais para agradar a gente mesmo, e não para se encaixar em padrões e agradar a vista dos outros.

Ainda é muito forte a imposição do cabelo liso. Cachos e crespos, principalmente, muitas vezes não são vistos com bons olhos.

Uma criança ficou conhecida na internet porque a escola "solicitou" que ele cortasse o cabelo afro, ou perderia a vaga. Leia aqui.
Uma funcionária foi discriminada porque se recusou a passar a prancha no cabelo. Leia aqui.
Quer saber de mais um caso onde uma pessoa é discriminada por assumir o cabelo que tem? Leia aqui então o caso de uma menina que também foi solicitada a se retirar da escola se não alisasse o cabelo. Isso não foi no Brasil, mas aqui acontece -e muito- esse tipo de situação.

Só pra constar aos que criticam os lindos e grandes cachinhos do meu filho: Nós (eu, meu filho, quase a família toda, e muitos amigos) amamos a cabeleira do Be!
Ele tem um cabelo lindo! 
E se você gosta de cabelo curto, corte o seu próprio!

Viva os cachinhos do meu filho!!!
Viva os cabelos todos como eles realmente são!!!
E viva a diversidade!!!

4 comentários:

  1. O cabelo do seu filho é muito bonito, eu particularmente achei. Tenho cabelos enrolados tambem e adoro.. Não corte mesmo não linda, se ele gosta melhor deixar assim! Bjinhos..

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah Letícia, com certeza não vou cortar se não for da vontade dele!
    Ele tem um xodó por esse cabelo, que eu não tenho coragem, e nem seria certo forçar a barra e tirar isso dele...
    Eu sei como é as pessoas quererem mandar no tamanho do nosso cabelo, pq comigo era ao contrário, eu qdo criança tinha o cabelo até a cintura, pq não me deixavam cortar... Qdo fazia calor, eu sofria. Eu era criança, queria brincar, queria praticidade, mas tinha de ficar com aquele cabelo enorme, que não dava nem pra prender, pq era tão liso, que os prendedores de cabelo não seguravam...
    Hoje em dia, deixo meus filhos decidirem o que fazer com o cabelo deles, se está bonito ou se atrapalha, quem decide são eles!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Pois eu torço muito para que meu filho(a) tenha cabelo cacheado. Acho muito bonito! Tenho paixão, a bem da verdade, por cachos. Os do Bernardo combinam bem com ele e é bem provável que ele continue gostando com o tempo.

    Se ele tiver a cabeça firme, certamente não cortará os cachos que o fazem positivamente diferente nesse mundo de clones de cabelos lisos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Matti, ele ama os cachinhos! Eu torci tanto pro cabelo da SAbrina enrolar, mas não teve jeito, daí nasceu o Be com esses caracóis lindos!!! Já que ele curte, eu curto junto!!! É lindo!!! Bjusss

      Excluir