sábado, 1 de fevereiro de 2014

O primeiro "beijo gay" da Globo. O que dizer para nossos filhos?

Primeiramente, o que seu filho está fazendo assistindo novela??? Você já viu a classificação etária para a novela??? Ela não é indicada para menores de 12 anos, se não me falha a memória.
Sei que as pessoas não costumam prestar atenção nisso, e por qualquer razão, acabam deixando crianças pequenas assistirem novelas, e aconteceu delas verem dois homens se beijando. Você pode estar se perguntando como explicar isso para uma criança. É bem simples!
Explique a ela que casais não são necessariamente formados por uma mulher e um homem, que há pessoas do mesmo sexo que se amam. Diga que casais que se amam, se beijam. Ninguém escolhe quem ama, e é errado querer impor nossas vontades sobre o amor alheio.
Se a pessoa não aceita a homossexualidade alheia por questões religiosas, deve mostrar ao filho que, apesar de não ser aceito em sua religião, nem todas as pessoas seguem uma mesma crença.
Ensine ao seu filho que, por mais que você não concorde com isso, essas pessoas devem ser respeitadas em sua intimidade. Sexualidade dos outros não é da conta de ninguém!
Se o seu filho é maior de 12 anos e assistiu, sinto lhe informar, mas essa conversa sobre sexualidade deveria ter acontecido bem antes. Esconder o que existe no mundo não vai ajudar, e mostrar que existem homossexuais não vai torna-lo um, se ele já não o for. 


Cena do beijo dos personagens Felix e Niko. O famoso beijo gay, que para
mim, é apenas um beijo. Cena de beijo. 
Achei estranho muita coisa, tipo, os adultos acharem que é normal uma criança assistir cenas de violência, mas não podem lidar com um beijo entre dois homens. Não assisti essa novela, mas ouvi dizer que teve autista tendo relações sexuais com um cara (dependendo do grau de autismo, isso pode ser estupro de vulnerável. Leia aqui mais sobre o assunto). Vi uma foto de uma mulher esfaqueando alguém, numa cama. O que será que os pais explicam para as crianças sobre essas coisas???
As pessoas precisam começar a entender que o que os outros fazem com suas vidas e seus corpos, a não ser que esteja prejudicando outros, é da conta deles, somente deles! 
Saibam também que relações sexuais com seres do mesmo sexo existem em outras espécies também, não é fruto da "falta de vergonha" de alguns humanos, como afirma muita gente.
Enfim, esse assunto pode ter ficado mais aberto nos últimos tempos, mas é algo que sempre aconteceu. 
Antigamente, o assunto era escondido, abafado de todas as formas possíveis. Muitos se casavam conforme mandavam os costumes, mas mantinham relações homossexuais às escondidas. Isso é triste! Hoje em dia as pessoas tem um pouco mais de liberdade para serem quem são, e não precisarem fazer outras pessoas infelizes em casamentos de status.
Ninguém pode controlar a sexualidade de ninguém, mesmo que seja de um filho. Então, ou os pais e a família abrem a mente e vivem com tranquilidade, sabendo que a pessoa é o que é e nada muda isso, ou elas se preparem pra correr o risco de perder um filho, caso seja gay e ninguém quiser aceitar.

2 comentários: