quinta-feira, 27 de junho de 2013

Escolhas e consequências

Tem dia que acho que vou surtar com essa casa e meus filhos... Tem dia que eu tenho certeza!
Escolhi ficar em casa, cuidando de tudo por aqui. Não quero meus filhos com uma pessoa estranha, nem quero a Mel em uma escolinha o dia inteiro... Como moro longe de tudo e de todos, cá estou, somente cuidando da casa e dos filhos!
Seria muito difícil morar onde moro, ter meus filhos um estudando em cada horário (não consegui de outra forma), o Bernardo fazer acompanhamento psicológico toda quinta-feira a tarde, e ainda precisar conciliar tudo isso com um trabalho ou uma faculdade, por exemplo.
Então, já que eu quis ter mais um bebê, não vou castiga-los por uma decisão minha, vou adiar meus planos e ser feliz enquanto posso cuidar deles!
Fico muito contente por saber que estou acompanhando tudo, cada fase, podendo estar presente e educar da forma que quero!
Por outro lado, cada escolha tem suas consequências, e a consequência das minhas é não conseguir dar conta de casa, filhos, gatos,  de mim mesma, e ainda ficar linda e cheirosa pro marido... Aliás, isso é uma coisa que exigem da mulher, mas que não deveriam! Sou humana, não um robô! É um absurdo, mas parece que algumas pessoas nunca vão reconhecer o valor e a quantidade de trabalho que tem a pessoa que cuida da casa! Parece que a tal "dona de casa" fica o dia inteiro sentada com a bunda grande no sofá, comendo do bom e do melhor (que ganha de favor do marido legal que trabalha para sustentar tudo, coitadinho) e a casa se limpa, se arruma sozinha!
Nosso trabalho no serviço de casa é tão importante quanto o trabalho realizado fora, o que traz dinheiro. Alguém precisa cuidar das coisas do lar, e merece total respeito, pois trabalha muito duro também! A responsabilidade é tão grande quanto a de quem trabalha fora! Além do cansaço né...
Eu me canso, tenho noites mal dormidas com um pequeno carrapatinho grudado no meu peito, tem dia que meus filhos mais velhos não dormem muito bem e ficam me acordando, tem dia que eu não tenho disposição pra nada, tem dia que preciso sair e perco o dia na rua, tem dia que voa e eu nem vejo, tem dia que tá tudo de ponta cabeça e eu preciso dar um jeito... Enfim, não dá pra deixar tudo 100% em apenas um dia, e ainda conseguir amamentar satisfatoriamente minha pequena!
O problema não é a amamentação, pelo contrário, é o correto a se fazer! Não existe "escravidão do peito" como já cansei de ouvir por aí, existe uma escolha: O que é melhor para nosso bebê ou o que é melhor para qualquer outra coisa. Até para a escolha de amamentar exclusivamente eu precisei abrir mão de algo, e foi da casa. Não abandonei, não posso viver no lixo com meus filhos, mas tem coisas que não faço! Tive de decidir fazer o que é prioridade, o resto, se der eu faço, se não, fica pra outro dia...
E por falar em casa, me lembrei de uma parte da casa que não vê arrumação faz tempo: O meu guarda roupas!!! Acabo priorizando tudo das crianças (sei, preciso tomar vergonha na cara e me dar um pouco do meu tempo, pois não tem quem faça por mim, e eu também sou gente né), e o meu guarda roupa está uma verdadeira baderna!
Preciso arrumar, pois não estou muito em forma, então preciso ver o que vou ficar, o que vou doar, e o que vou guardar na esperança de um dia ainda me servir hahaha
Até isso, preciso escolher: Sobre o destino das minhas roupas! Pois decidi engravidar, o que mudou meu corpo outra vez, e nem tudo o que eu tinha antes vai ficar bom em mim...
Bem, decidir as vezes é difícil, mas a única verdade é que não podemos colocar nossas vontades malucas na frente da razão! Seja o que for que vamos decidir, precisamos de muita informação!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário