quarta-feira, 26 de junho de 2013

Livre Demanda, o que é isso???

As mulheres que amamentam, provavelmente já ouviram o termo "livre demanda", mas o que ele quer dizer exatamente?
Amamentar em livre demanda, nada mais é do que deixar seu bebê decidir quando ele precisa mamar e o quanto, sem horários, sem tempo contado, sem nem lembrar que existe relógio!
É permitir que seu bebê se alimente, e também que sugue apenas por necessidade. Nem toda sucção é para beber o leite, ou se alimentar. O bebê tem necessidade de sugar também para sentir prazer!
Algumas vezes, o bebê mama para se nutrir, outras, ele mama para sentir a proximidade com a mãe, o cheiro, o aconchego do colo...
Livre demanda é permitir isso tudo! 
Claro que, diante de uma necessidade, podemos adiantar uma mamada ou outra, o que não vai prejudicar em nada o bebê, mas o correto é alimenta-lo quando ele quiser!
Se o bebê estiver espaçando muito as mamadas, o pediatra saberá dizer se ele está sendo bem nutrido ainda assim, mamando com menor frequência. Avise o pediatra, também, se o bebê dorme demais, pois pode ser necessário acorda-lo algumas vezes para mamar. Porém esses casos são minoria, e a maioria dos bebês dormem porque estão lindos e satisfeitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário